LUTO

Menino de 6 anos que morreu atingido por caminhão na BR-101 é enterrado no Recife

Velório aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, sob forte comoção de familiares, na tarde desta sexta-feira (22)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/01/2021 às 18:00
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O sentimento de tristeza podia ser visto em todos os parentes que participaram do velório do menino de apenas 6 anos que morreu ao ser atingido por um caminhão na BR-101, nas imediações do bairro do Jordão, na última quarta-feira (20). O velório aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, na tarde desta sexta-feira (22).

Veja na reportagem

>>>Menino de 6 anos morre e mãe fica ferida após serem atingidos por carreta na BR-101

>>>Após morte de mãe e filho atropelados por caminhão, população faz protesto na BR-101

Muitos amigos da família também foram prestar a última homenagem. Os avós de Bernard Gabriel Honorato Martins falaram sobre o momento de dor que pegou todos se surpresa. A família não permitiu imagens do sepultamento.

Protesto

Um protesto na tarde dessa quinta-feira (21) marcou a revolta da população com o acidente e consequente morte do garoto Bernard. Com restos de carros e eletrodomésticos, os moradores da comunidade do Jordão Alto bloquearam uma parte da BR-101, na altura do quilômetro 77.

Falta de sinalização

O amigo da família, Márcio Barbosa, que mora nas imediações do bairro do Jordão, questiona a demora para a instalação de uma lombada eletrônica no local do acidente.

Mãe segue internada

Maria Aparecida, de 27 anos, mãe de Bernard, permanece internada no Hospital da Restauração.

O acidente

Na quarta-feira (22), Maria Aparecida, de 27 anos, esperava para atravessar a BR-101 com o filho, quando os dois foram surpreendidos pela carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista disse que puxou para o acostamento para tentar desviar de uma moto que fazia um retorno em local proibido. Ainda de acordo com a PRF, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.