PROTESTO

Cruzes são fincadas na areia da praia de Boa Viagem durante carreata pró-impeachment de Bolsonaro

As cruzes foram colocadas, neste sábado (23), em alusão a todas as vidas perdidas por causa da pandemia de covid-19

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 23/01/2021 às 15:00
Wellington Lima / TV Jornal
FOTO: Wellington Lima / TV Jornal

A carreata pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, no Recife, seguiu em buzinaço por toda a Avenida Agamenon Magalhães até chegar na Zona Sul do Recife, onde passou pela Avenida Boa Viagem e se dispersou na praia do Pina.

>>>Carreata pró-impeachment de Bolsonaro acontece no Recife; veja imagens

Alguns políticos estiveram presentes na ocasião. Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio e colocaram 49 cruzes na areia para simbolizar todas as vidas perdidas com a pandemia.

Confira nas imagens

Vacina

A vacinação de todos os brasileiros contra a covid-19 foi uma das reivindicações dos manifestantes, que usavam camisas, faixas e cartazes para pedir a saída do presidente jair bolsonaro. O professor Eduardo Jorge disse que participou da carreata para cumprir o dever de cidadão.

Concentração

A concentração teve início na Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Fábrica Tacaruna e ao Classic Hall, por volta das 9h. O ato é parte de uma mobilização nacional pela saída de Bolsonaro do poder.

>>>Covid-19: Pior cepa possível é a má gestão da epidemia, diz epidemiologista da Fiocruz sobre Bolsonaro

>>>Após Índia liberar exportações de vacinas contra covid-19, Bolsonaro se pronuncia nas redes sociais

Veja fotos

Mobilização nas redes

O PT Pernambuco usou as suas redes sociais na manhã da última quinta-feira (21) para convidar seus seguidores para a carreata.

A manifestação foi pensada pela Frente Brasil Popular, partidos de oposição, Povo sem Medo e entidades sindicais. De acordo com o grupo, há carreatas confirmadas no mesmo dia em pelo menos outras 11 capitais, como São Paulo, Curitiba, Rio Branco, Palmas, Belo Horizonte e Brasília. No Recife, a concentração acontece no limite entre as cidades de Olinda e Recife.

"A concentração acontece na Avenida Agamenon Magalhães (em frente à Fábrica Tacaruna e ao Classic Hall), a partir das 9 horas da manhã. Para a segurança de todos e todas, orientamos os/as manifestantes a não saírem dos veículos, manterem o distanciamento social (caso precisem sair), usarem máscaras e álcool em gel. Vamos à luta!", diz trecho da publicação do PT Pernambuco no Instagram.