Saúde

Caso Liliane Amorim: quando fazer cirurgia plástica? Lipoaspiração emagrece? Médico responde

Após morte de blogueira Liliane Amorim, cirurgias plásticas voltam a ser assunto nas redes sociais

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 24/01/2021 às 17:56
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A morte da blogueira nordestina Liliane Amorim, aos 26 anos, após uma lipoaspiração mal sucedida levanta mais uma vez o debate sobre a realização de cirurgias plásticas. A repórter do Jornal do Commercio Cinthya Leite entrevistou o médico Pedro Pita para falar sobre este assunto.

Entre as perguntas, o cirurgião plástico, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica falou sobre a lipoaspiração. “É indicada para gordura localizada. Ela será benéfica para o paciente quanto menos flacidez ela [a paciente] tiver. O grande problema é a flacidez e o limite dessa retirada de gordura”, disse o médico.

Veja a entrevista na íntegra:

*A entrevista foi realizada antes da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a repórter e o entrevistado aparecem sem máscara e sem distanciamento físico.

Caso Liliane Amorim

A blogueira Liliane Amorim, de 26 anos de idade, morreu neste domingo (24), após sofrer complicações com uma cirurgia de lipoaspiração mal sucedida. A blogueira era de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará.

Liliane Amorim passou pela cirurgia no dia 9 de janeiro. Seis dias depois, em 15 de janeiro, ela foi internada em estado grave, sentindo fortes dores. “Toda a Equipe de nosso Hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua Internação”, disse o Diretor de Processos Assistenciais do hospital particular onde Liliane estava internada, Sérgio de Araújo, de acordo com o G1.

Morte

Ainda não está claro o que aconteceu durante ou após a cirurgia que fez com que a jovem precisasse voltar ao hospital. Após ser internada, ela teve uma pequena melhora, mas o quadro voltar a ficar grave e o óbito foi confirmado neste domingo.

Com 184 mil seguidores no Instagram (@lilianeamorim_), a influencer falava sobre a vida pessoal e dava dicas de moda. A última foto postado pela equipe da blogueira, já conta com mais de 8.200 comentários até a tarde deste domingo.