Pandemia do novo coronavírus

Após debochar da pandemia e procurar aglomeração, blogueira Ygona Moura morre de covid-19

Ygona Moura dizia nas redes sociais que recebia bem para se aglomerar. Ela ficou 10 dias na UTI e não resistiu às complicações da Covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/01/2021 às 8:36
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Morreu na quarta-feira (27), em São Paulo, a blogueira Ygona Moura, vítima de covid-19. A influenciadora ficou conhecida nas redes sociais por não se importar com as orientações dos médicos e participar de festas com muitas pessoas, durante a pandemia.

Em janeiro, Ygona postou vídeos comentando as noites de festas e debochando das sucessivas orientações de autoridades sanitárias sobre evitar aglomerações. Em um dos vídeos ela disse: "Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso”. Depois, ela também disse: "Aglomerei mesmo e recebi bem para isso".

Em outra oportunidade, Ygona também falou: "Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar". Ela foi internada após essas declarações.

Morte

Ygona foi internada no dia 17 de janeiro em um hospital de São Paulo. A mãe dela, de acordo com a assessoria de imprensa, está providenciando o sepultamento.

Recomendação médica

Como o Sars-Cov-2 (nome científico do novo coronavírus) é um vírus altamente contagioso, os médicos orientam que, além de permanecer de máscara, as pessoas não devem se aproximar umas das outras em menos de 1,5m. Além disso, todas as pessoas devem evitar colocar a mão no rosto sem fazer a higiene das mãos com água e sabão ou álcool 70%.