POLÍCIA

Cinco homens suspeitos de furtarem obras de Brennand são presos no Recife

Os suspeitos foram presos dentro de casa. Todos são moradores do bairro de Brasília Teimosa.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/02/2021 às 19:30
Alex Oliveira / TV Jornal
FOTO: Alex Oliveira / TV Jornal

A operação serpente marinha, da Polícia Civil, cumpriu cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos no furto das obras de Brennand, no Parque das Esculturas, no Recife Antigo, nesta terça-feira (2)

Os suspeitos foram presos em casa. Todos são moradores do bairro de Brasília Teimosa. Na saída da delegacia de Boa Viagem, houve tumulto. Parentes dos suspeitos tentaram impedir o trabalho da imprensa.

Veja na reportagem

>>>Parque das Esculturas tem mais de 80% das obras de Francisco Brennand furtadas

>>>Obras do Parque das Esculturas Francisco Brennand são furtadas

A equipe de reportagem da TV Jornal e colegas de outras emissoras foram agredidos fisicamente. A polícia precisou intervir para dispersar os agressores. Os cinco homens com idades entre 19 e 32 anos foram conduzidos por agentes da polícia civil para o cotel.

De acordo com a polícia, eles prestaram depoimento e não negaram o furto. Segundo eles, as peças teriam sido repassadas a um ferro velho.

Em nota, a Polícia Civil informou que a operação já cumpriu cinco mandados de prisão preventiva. Ainda segundo a nota, o inquérito policial ainda está em andamento e a polícia só vai se manifestar ao final das investigações.

Parque das Esculturas

Desde a inauguração, há 20 anos, das 79 esculturas, apenas 15 permanecem no local. O furto mais recente aconteceu no dia 4 de dezembro. A escultura Serpente Marinha, feita de bronze, foi arrancada e levada do parque. ela media 1,5 metro de altura e 20 metros de comprimento.