nota oficial

Salgueiro revela motivos para desistir da Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2021

''Persistir sem apoio é a certeza do fracasso'', diz nota divulgada pelo Salgueiro nas redes sociais

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/02/2021 às 20:18
divulgação/ Salgueiro
FOTO: divulgação/ Salgueiro

O Salgueiro se pronunciou pela primeira vez sobre ter desistido de disputar as edições de 2021 da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A equipe sertaneja emitiu uma nota nas redes sociais e confirmou que abriu mão das vagas nas duas competições por conta das dificuldades financeiras impostas pela pandemia do novo coronavírus. O pronunciamento reforça as justificativas alegadas pelo presidente José Guilherme no documento enviado pelo Salgueiro à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quem irá ocupar as lacunas deixadas pelo Carcará do Sertão. O sorteio da Copa do Nordeste, inclusive, está marcado para esta quinta-feira (04) na sede da entidade máxima do futebol nacional. O Salgueiro havia conquistado o direito de disputar os torneios ao se consagrar campeão pernambucano em 2020.

Repercussão

Em entrevista ao repórter Filipe Farias, o vice-prefeito de Salgueiro afirmou que tem como 'buscar dinheiro' para o Carcará disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de explicar os fatores que levaram à Prefeitura fazer cortes da ajuda financeira que dava ao clube. A prioridade, de acordo com ele, é a saúde da população do município.

"Salgueiro estava com postos de saúde faltando médicos. Então, contratamos sete médicos que vão chegar e abastecemos os postos com medicamentos, que não tinha. Hoje você vai em qualquer posto de saúde e tem medicamentos. A gente está dando prioridade nesse momento de pandemia a questão da saúde. A Prefeitura não é contra o Carcará de jeito nenhum. Continuamos incentivando com o que a gente pode no momento, que é toda despesa de energia e de água do clube é paga pela Prefeitura", explicou Edilton Carvalho.

Enquanto toda a confusão ocorria, o elenco do Salgueiro treinou normalmente, nesta quarta-feira (03), e seguiu com a pré-temporada no estádio Cornélio de Barros. Revoltado com a situação, o goleiro Cesar Tanaka comentou a decisão em desistir da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil foi uma ''falta de respeito com os jogadores''.

 

Leia na nota na íntegra

O Salgueiro Atlético Clube comunica a sua torcida, parceiros e sociedade em geral, que em razão dos impactos financeiros sofridos por conta da pandemia do COVD-19, desde março de 2020 até a presente data, pela falta de receitas com bilheteria, por seu endividamento, pela redução da cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e pela perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro, protocolou hoje, dia 03/02/2021, a desistência de sua participação na Copa do Nordeste 2021 e Copa do Brasil 2021.

Buscamos soluções, incansavelmente, para viabilizar a continuidade do trabalho e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e região.

No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, impedem-nos de continuar. Persistir sem apoio é a certeza do fracasso. Desta forma, lamentamos profundamente termos chegado a esta situação.

Nesta quinta-feira, dia 04/02/2021, será concedida entrevista coletiva no escritório do clube às 10:00.

Salgueiro/PE, 03 de fevereiro de 2021.

Salgueiro Atlético Clube