PAM PAM PAM PAM

TV Jornal garante festa de Carnaval em casa com programação especial

Programas especiais vão fazer a festa do folião em casa no Carnaval deste ano 

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 05/02/2021 às 13:13
Creuza Santos/Divulgação
FOTO: Creuza Santos/Divulgação

A TV Jornal não para de inovar e vai garantir a animação do Carnaval 2021 dos pernambucanos. Desde o anúncio da suspensão da festa por causa da pandemia da covid-19, a emissora tem pensado em projetos para não deixar o espírito carnavalesco se perder diante deste delicado momento. A programação especial conta com lives, programas e programetes com temas carnavalescos e dicas de como reinventar a folia deste ano - que deve ser em casa, sem aglomerações, para proteger todo mundo da covid-19.

“Passamos o ano inteiro esperando este período e saber que o Carnaval não poderá ser feito do jeito que a gente queria é uma notícia um pouco difícil de receber. Pensando no folião, que está ansioso desde o ano passado, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) vai garantir a animação deste ano. É um momento em que precisamos nos reinventar para não deixar essa alegria morrer. Por isso, a TV Jornal vai cumprir o seu papel, levando muita informação e entretenimento para que as pessoas curtam este momento de dentro da casa, com toda a segurança que este momento pede”, afirma o diretor do SJCC, Carlos Humberto Rocha.

As novidades começam a partir deste sábado (6), com “O Melhor Carnaval - Partiu Folia em Casa”. Com a apresentação de Daniel Lima, o programa vai ao ar do meio-dia às 13h, na TV Jornal e também no YouTube e na página do Facebook da emissora. A produção vai contar com matérias especiais que vão abordar dicas e orientações de como brincar o Carnaval deste ano de forma segura e mostrar também como o telespectador pode curtir o momento com a família.

“A TV Jornal, assim como os demais veículos do SJCC, se destacou durante esses 60 anos pela cobertura das principais folias do Estado. No Galo da Madrugada, por exemplo, fazemos mais de seis horas ininterruptas de transmissão. Mostramos também a festa em Olinda, Recife Antigo e interior do Estado. Isso sempre foi a marca do nosso Carnaval. Como a gente não pode realizar tudo isso, este ano, a emissora preparou essa programação para estimular o folião a brincar dentro de casa, com sua família, se protegendo de todos os riscos da covid-19”, assegura o gerente de Programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

Mais folia

E as novidades não param por aí. A TV Jornal também fará, a partir das 22h15 da próxima sexta-feira (12) - dia que seria a abertura oficial do Carnaval do Recife -, uma live com um time de artistas para saudar a folia deste ano. A animação será regada com muito frevo e o cantor e compositor André Rio já mandou avisar: pode afastar o sofá da sala que a TV Jornal vai levar o Carnaval 2021 para dentro de casa.

"Nossa agenda este ano será absolutamente online. A gente vai levar para casa das pessoas o melhor do Carnaval de André Rio. Vamos dar grandes abraços no frevo e em outros ritmos, para que nosso coração possa estar, de alguma forma, sendo acarinhado por essa variedade musical, que é marca da nossa festa”, adianta André.

A live, que poderá ser acompanhada também pelo Facebook e YouTube da TV Jornal, contará ainda com apresentações de Nena Queiroga, Silvério Pessoa, Michelle Melo e Bia Villa-Chan, que irão se revezar durante a transmissão, garantindo a alegria da festa do começo ao fim. A apresentação ficará por conta dos apresentadores Flávio Barra e Anne Barreto, que também prometem entrar no clima da folia.

A cantora Michelle Melo ressalta que a live da TV Jornal vai salvar a animação do Carnaval deste ano. “Participar da live de Carnaval da TV Jornal foi um dos maiores presentes que recebi porque assim vou poder ‘matar’ um pouquinho da saudade que estou. Sem falar que é uma honra poder dividir o palco com grandes artistas como esses. São pessoas que admiro e amo de paixão. André e Nena, por exemplo, fazem parte da minha vida. Vai ser como um calmante para o meu coração e eu espero que todos vocês curtam e amem essa live. A gente não vai ter aquele contato, mas assim o coração vai estar ligado com vocês o tempo todo”, expressa a artista.

Já no Sábado de Zé Pereira, a TV Jornal também tem programa especial. “O Melhor Carnaval - Galo da Madrugada” vai ao ar do meio-dia às 13h, na emissora e em suas plataformas digitais. Recheado de saudosismo, o programa trará reportagens sobre o maior bloco de Carnaval do mundo, lembranças de anos anteriores e momentos históricos.