ÁGUA

Compesa doa caixa d'água de 500 litros em campanha; saiba como conseguir

Para obter a caixa d'água, é necessário preencher alguns requisitos

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 07/02/2021 às 17:15
Compesa / Divulgação
FOTO: Compesa / Divulgação

A Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) inicia, neste mês de fevereiro, mais uma etapa do projeto Caixa D'água Social, feito em parceria com as empresas Sabará, Grupo Tigre (por meio do seu Instituto Carlos Roberto Hansen) e FortLev.

A ação ganha ainda mais importância por beneficiar clientes sem reservação, especialmente neste período de novo calendário de abastecimento devido à escassez de chuva na RMR. Quem atender os requisitos, recebe a doação de uma caixa d'água de 500 litros.

Como se inscrever?

Para inscrição no programa é necessário que o cliente forneça dados como nome completo, endereço, telefone e matrícula que devem ser enviados para o e-mail [email protected] para que seja realizado o agendamento de uma entrevista pela equipe social e posterior inclusão no projeto e acompanhamento da Compesa até o momento da entrega do reservatório. Os critérios estabelecidos para que os clientes sejam contemplados são: ser beneficiário da Tarifa Social, ser abastecido em esquema de rodízio e possuir baixa reservação no imóvel.

Uma análise técnica também é realizada na residência para verificar as condições necessárias para a instalação da caixa de água, que é de responsabilidade do morador. Com a comprovação da disponibilidade, a exemplo do local adequado para colocação do reservatório, a entrega será agendada. O cliente receberá a caixa, o kit para instalação e o termo de responsabilidade sobre o equipamento.

Importância da iniciativa

A presidente da Compesa, Manuela Marinho, avalia a importância da iniciativa. “Nesse momento estamos intensificando os investimentos em ações para dar suporte aos sistemas de abastecimento da RMR até as chuvas de maio a junho, mas é preciso, ainda, garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social consigam armazenar a água que receberão. Por isso, a importância do projeto Caixa d’Água Social, que conta com o apoio da iniciativa privada, e dá oportunidade às famílias com baixa reservação em casa, ou seja, aquelas que são carentes de reservatórios, de garantir o armazenamento de água até o próximo ciclo de abastecimento. A Compesa, mais do que nunca, está empenhada em ações para mitigar os efeitos da escassez de chuvas”, enfatiza Manuela.