Futebol

Presidente do Conselho Deliberativo diz que eleições no Santa Cruz foram adiadas

De acordo com conselho deliberativo do Santa Cruz, governo estadual não autorizou evento com público de duas mil pessoas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/02/2021 às 13:22
Léo Motta/ JC Imagem
FOTO: Léo Motta/ JC Imagem

As eleições para presidente do Santa Cruz estão adiadas. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor, Paulo Borba, ao repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim. As eleições estavam marcadas para a próxima quarta-feira (10).

Segundo Borba, A Secretaria Estadual de Saúde enviou um ofício ao clube comunicando da impossibilidade de realização do escrutínio, em virtude da quantidade de pessoas que participariam presencialmente da eleição.

A expectativa do clube era de receber entre 1.500 e 2.000 sócios, mas o limite de participantes em um evento autorizado pelo governo estadual é de 150 pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus.

Inviável

Um trecho do ofício enviado pela Secretaria de Saúde diz que o evento é inviável. "Diante da informação de que se espera um público de aproximadamente 2000 associados, declaramos ser inviável a realização do evento, visto que a prioridade nesse momento é a prevenção da contaminação por covid-19 dos associados e cumprimento das regras sanitárias vigentes do estado", explicou a secretaria.

Ouça a entrevista com Paulo Borba: