Pandemia do novo coronavírus

Veja como agendar vacinação contra covid-19 para idosos com 80 anos ou mais, no Recife

Vacinação contra covid-19 em idosos com 80 anos ou mais começa nesta sexta-feira

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/02/2021 às 8:04
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Idosos com idades a partir de 80 anos e que moram no Recife podem ser vacinados contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (12). Até esta quinta-feira (11), apenas pessoas com 85 anos ou mais recebiam o imunizante, além de profissionais de saúde, indígenas e idosos que residem em instituições de longa permanência.

Como receber a vacina?

Antes de ir até um ponto de vacinação, os idosos precisam ser cadastrados no Conecta Recife, por meio do site ou do aplicativo da plataforma. O app está disponível para Android e iOS. No Conecta Recife, o idoso vai agendar local, data e horário para receber o imunizante. O agendamento está disponível a partir desta quinta-feira (11) com horários para receber o imunizante já na sexta-feira (12).

Idosos acamados não precisam se deslocar até um ponto de vacinação. Nesses casos, o familiar ou amigo que realizar o cadastro no Conecta Recife pode solicitar que uma equipe volante vá até a casa do idoso aplicar a vacina.

Pessoas com 85 anos ou mais que ainda não se vacinaram também podem continuar fazendo o agendamento para receber o imunizante.

Onde se vacinar?

Os idosos que têm condições físicas de sair de casa podem optar por receber a vacina nos seguintes centros de vacinação: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Há também pontos de drive-thru, onde os idosos não precisam descer do carro. Eles funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Estádio do Arruda. Todas as unidades funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.