Meio ambiente

Oito dias após ser encontrado com 200 aves silvestres, homem é flagrado transportando mais 300 pássaros, no Sertão de Pernambuco

Novo flagra aconteceu na madrugada deste sábado; Em 13 de fevereiro (sábado passado), ele havia sido encontrado com aves silvestres Bahia

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 20/02/2021 às 14:34
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Dois homens foram flagrados transportando 300 pássaros silvestres na madrugada deste sábado (20), em Sertânia, no Sertão do Estado. O flagrante aconteceu na rodovia BR-232 por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, as aves foram compradas em Custódia, também no Sertão. A ideia dos homens, que são pai e filho, era vender os animais em uma feira de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

As aves estavam no porta-malas de um veículo com placas de Garanhuns. A equipe de policiais encontrou oito gaiolas com os pássaros das espécies trinca-ferro, azulão e bigode.

Antecedente

Segundo a PRF, o homem mais velho já havia sido flagrado, também pela PRF, no último sábado (13) com 200 aves silvestres, em Feira de Santana, na Bahia. A PRF registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os homens. As aves foram levadas para a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).