protesto

Manifestantes realizam protesto e interditam ponte Governador Paulo Guerra, na Zona Sul do Recife

O trânsito no bairro de Pina é complicado, por conta do protesto. O Corpo de Bombeiros e CTTU foram acionados

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/02/2021 às 19:39
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

A Ponde Governador Paulo Guerra, no sentido Pina, e a Avenida Herculano Bandeira, que ficam na Zona Sul do Recife, foram interditadas na noite desta quinta-feira (25) por um grupo de manifestantes. Em contato com o Jornal do Commercio, o Corpo de Bombeiros informou que uma equipe esteve no local. A manifestação começou por volta das 18h10 e a ocorrência foi finalizada às 19h50.

De acordo com a apuração da produção da TV Jornal, o protesto é por conta de moradia. Vale lembra que os Bombeiros já foram acionados, em torno de 18h20, e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também já está no local. Acompanhe as imagens no vídeo abaixo, por volta de 16:45.

Trânsito complicado

No acesso ao bairro do Pina e no trecho que leva à Via Mangue, o trânsito ficou complicado. O congestionamento chegou ao Viaduto Capitão Temudo, próximo à Avenida Agamenon Magalhães.

Nota do Corpo de Bombeiros na íntegra

Bombeiros foram acionados na noite de hoje (25/02), por volta das 18h20, para atuar numa ocorrência de interdição de via que aconteceu na Via Mangue, no bairro do Pina em Recife, nas proximidades da Ponte do Pina. Manifestantes protestavam reivindicando moradia e interditaram as duas vias nessas mediações, incendiando madeiras, pneus e alguns entulhos. Compareceu ao local uma Viatura de Combate a incêndio, onde a equipe de Bombeiros debelou todos os focos de incêndio e desobstruiu as vias.