GÁS DE COZINHA

Explosão de gás deixa feridos e atinge 6 casas no bairro de Santo Amaro

As vítimas foram socorridas para o Hospital da Restauração

TV Jornal Com informações da jornalista Marina Costa
TV Jornal
Com informações da jornalista Marina Costa
Publicado em 01/03/2021 às 16:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A explosão de um botijão de gás de cozinha deixou três pessoas feridas no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O fato aconteceu por volta das 12h30, na casa de Joseneide Trindade, de 40 anos, moradora da área.

>>>Idosa fica ferida após explosão em casa em Vitória de Santo Antão

>>>Explosão destrói casa e deixa idosa ferida em Vitória de Santo Antão

De acordo com vizinhos da região, ela pediu socorro após sentir o cheiro do gás. Dois rapazes identificados por Iractan Batista e Alex Luís dos Santos entraram na casa de Joseneide para ajudá-la. Eles fecharam a porta da residência e, ao acenderem a luz, ocorreu a explosão.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local depois que as vítimas foram socorridas. Ao todo, seis casas da área foram atingidas. A Defesa Civil também esteve no local.

Veja fotos

Socorro

Joseneide e os dois homens foram levados para o Hospital da Restauração (HR). Alex Luís, de 39 anos, teve queimaduras na perna e no corpo.

Vitória de Santo Antão

Uma explosão em uma casa deixou uma mulher ferida neste domingo (28) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com informações, havia algo de errado com o botijão da cozinha e depois da explosão o Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores, mas eles conseguiram controlar o fogo. O imóvel ficou destruído. A dona da casa de 63 anos foi socorrida pelos próprios vizinhos para o Hospital João Murilo, no município, e depois foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife.