pausa

Compesa suspende fornecimento de água por alguns dias e município do Grande Recife é prejudicado

De acordo com a Compesa, a suspensão do sistema de abastecimento de água é por uma obra de ampliação e melhoria na estação de tratamento

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/03/2021 às 19:44
Cirio Gomes/TV Jornal
FOTO: Cirio Gomes/TV Jornal

O sistema de abastecimento de água, responsável pelo atendimento das partes altas do município de Ipojuca, irá passar por uma obra de ampliação e melhoria na estação de tratamento de água. Com isso, o fornecimento na área será suspenso a partir desta quinta-feira (11), a partir das 14h, e vai até às 21h do sábado (13), horário previsto para a conclusão dos trabalhos, de acordo com a Compesa.

Durante a execução das intervenções, a parte plana de Ipojuca não será afetada, pois a região é abastecida por outra rede de distribuição. A Compesa também informou que o investimento da obra é de R$ 2,5 milhões e que irá permitir o aumento da produção de água para o município de Ipojuca, saindo dos atuais 20 litros por segundo para 30 litros/segundo.

Obra de ampliação

A obra de ampliação da Estação de Tratamento-Ipojuca está em andamento, com previsão de finalização em abril deste ano. Atualmente, toda a parte plana do município recebe água diariamente e, a conclusão da obra da unidade de tratamento, segundo a Compesa, será possível melhorar a distribuição de água nas áreas de topografia elevada.

Calendário de abastecimento de água

O novo calendário de rodízio de abastecimento de água na Região Metropolitana do Recife, imposto pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), está em vigor desde janeiro, e os moradores precisam se acostumar a ficar mais dias sem receber água. Segundo a Compesa, o problema é causado pela baixa quantidade de chuvas.

> Compesa doa caixa d'água de 500 litros em campanha; saiba como conseguir

> Compesa anuncia que vai mudar calendário de abastecimento de água na RMR

O primeiro passo é acessar o site da Compesa e clicar em 'calendário de abastecimento', que vai redirecionar para uma nova página. No mapa, você procura a barra de busca, digita seu endereço e clica, quando a opção aparecer. Em seguida, é só consultar o calendário que vai surgir, no próprio mapa, sobre o número da sua casa, que possui cores, para cada dia, conforme informa a Compesa.