saúde

Prefeito do Recife anuncia liberação de vacina da covid-19 para mais um grupo; saiba qual e como agendar

Recife recebeu mais 24.340 doses de uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 que chegou a Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/03/2021 às 17:00
Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

Através das redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que mais um grupo será vacinado contra a covid-19 na capital pernambucana. De acordo com a publicação, os profissionais de saúde da ativa com 50 anos ou mais serão imunizados. Após a chegada dos 110.800 doses da Coronavac, a colunista do Jornal do Commercio, Cinthya Leite, apurou que o Recife recebeu mais 24.340.

O agendamento começam a partir das 18h, desta quarta-feira (10) pelo Conecta Recife. Já a vacinação começa a ser ministrada na quinta-feira (11). Confira a publicação feita pelo prefeito do Recife abaixo.

Além de anunciar a vacinação contra a covid-19 de um novo grupo prioritário, João Campos revelou a abertura de mais 20 leitos de UTI no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Areias, Zona Oeste da Capital.

> Covid-19: Pernambuco continua com alta taxa de ocupação de leitos de UTI

Covid-19: André Longo não descarta possibilidade de que outras variantes estejam circulando em PE

> "A partir de agora, vamos prender todo mundo", diz secretário sobre pessoas aglomerando em PE

"A prefeitura está fazendo a parte dela em intensificar a vacinação, e tenho certeza que todos juntos vamos vencer a pandemia", disse o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.

Como fazer o agendamento?

O agendamento deve ser realizado através do site do Conecta Recife ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. A população residente no Recife poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, hora e local para receber a imunização.

Caso a pessoa seja acamada (necessita de cuidados devido a alguma cirurgia ou a uma doença crônica), é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.