Vacinação contra covid-19

Vacinação contra covid: Idosos com idades a partir de 70 anos podem receber vacina a partir deste sábado, no Recife

Para este sábado (13), já há vagas para três mil idosos com idades a partir de 70 anos receberem a vacina

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/03/2021 às 7:52
Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta sexta-feira (12) que moradores da cidade com idades a partir de 70 anos podem receber a vacina contra covid-19 a partir deste sábado (13). O agendamento deve ser feito a partir das 18h desta sexta, pelo Conecta Recife.

De acordo com o gestor municipal, neste primeiro dia, três mil pessoas com 70 anos ou mais já vão poder receber o imunizante em um dos pontos de vacinação. Para se vacinar, é necessário fazer o cadastro pelo aplicativo ou site do Conecta Recife. O novo público precisa apresentar comprovante de residência para comprovar que mora no Recife.

Como receber a vacina?

Antes de ir até um ponto de vacinação, os idosos precisam ser cadastrados no Conecta Recife, por meio do site ou do aplicativo da plataforma. O app está disponível para Android e iOS. No Conecta Recife, o idoso vai agendar local, data e horário para receber o imunizante.

Idosos acamados não precisam se deslocar até um ponto de vacinação. Nesses casos, o familiar ou amigo que realizar o cadastro no Conecta Recife pode solicitar que uma equipe volante vá até a casa do idoso aplicar a vacina.

Onde se vacinar?

Os idosos que têm condições físicas de sair de casa podem optar por receber a vacina nos seguintes centros de vacinação: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Há também pontos de drive-thru, onde os idosos não precisam descer do carro. Eles funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Estádio do Arruda. Todas as unidades funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Vacinômetro

Até a última terça-feira, pouco mais de 117 mil pessoas já haviam recebido a vacina contra a covid-19 na cidade do Recife, de acordo com o vacinômetro da prefeitura.