PANDEMIA

Após quarentena, representantes de setores econômicos cobram Governo de Pernambuco

Eles sinalizaram o desejo do setor privado, em participar mais de perto do debate governamental sobre a nova quarentena no Estado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/03/2021 às 15:20
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

O anúncio da quarentena em Pernambuco feito nessa segunda-feira (15), mobilizou representes de vários setores econômicos. No encontro virtual, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde do Estado de Pernambuco.

>>Saiba o que pode e o que não pode funcionar durante período de quarentena em Pernambuco

Participação

Eles sinalizaram o desejo do setor privado, em participar mais de perto do debate governamental sobre a nova quarentena no Estado.

>>''A mais grave penalização, é perder vidas'', diz Paulo Câmara após decretar quarentena em Pernambuco

Queda

Segundo os representantes, o setor do turismo teve queda em torno de 40%. O setor de serviços caiu cerca de 12%. Os donos de papelaria apontam uma perda ainda maior, durante a pandemia, de mais de 40%.

Divergência de agenda

O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebelo, afirmou não haver falta de diálogo do executivo com nenhum segmento. De acordo com o secretário, o que ocorre, na verdade, é uma divergência de agenda e muitas vezes esses pleitos não podem ser atendidos.