PROTESTO

Pandemia: Véspera do início da quarentena em Pernambuco é marcada por protesto de profissionais do turismo

Na área central do Recife, profissionais da área de Turismo realizaram protesto pela reabertura de parques e praias, ou a viabilização de um auxílio para os trabalhadores

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/03/2021 às 10:32
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Na véspera do início da quarentena em Pernambuco, para controlar a disseminação da covid-19, profissionais da área de turismo realizaram um protesto, por volta das 5h desta quarta-feira (17).

A concentração foi em um estacionamento, na Rua da Aurora, no Centro do Recife. No ato, os manifestantes fizeram café da manhã e oraram.

Os profissionais do turismo também se juntaram com donos de restaurantes, bares e ambulantes do Litoral Sul do Estado, além de representantes de parques temáticos, para cobrar do governo estadual a reabertura das praias e parques.

Pedido

Caso o pedido não seja atendido, eles pedem uma contrapartida para que os profissionais do turismo consigam se manter, durante a quarentena mais rígida.

>> Famílias que moram em palafitas em Cajueiro fazem protesto para cobrar construção de habitacional

>> Protesto contra valor do combustível trava trânsito na manhã desta quarta-feira, no Porto de Suape

Auxílio e taxas estaduais

Segundo os manifestantes, a viabilização de um auxilio e a prorrogação de taxas estaduais, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e as taxas da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (Epti), amenizariam a situação.

Hoje, há cerca de 3.700 veículos cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para transporte de turistas em Pernambuco. As categorias do turismo esperam ser recebidas pelo governo.

Grupo

Na manhã de hoje, parte do grupo que realizou o protesto foi recebido no Palácio do Campo das Princesas.