Dia de São José

Dia de São José: Veja oração que pede por saúde, emprego e harmonia

Esposo da Virgem Maria, São José é considerado o pai adotivo de Jesus. Católicos celebram fé ao santo nesta sexta-feira (19)

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 19/03/2021 às 9:40 | Atualizado em 23/03/2023 às 12:09
Reprodução
FOTO: Reprodução

Famoso entre os fiéis católicos do Sertão, São José é lembrado nesta sexta-feira (19). Pela tradição popular, uma chuva no dia do santo é profecia de uma boa colheita na época de São João. É costume, inclusive, entre muitos sertanejos, plantar neste dia, acreditando que a safra será abençoada por São José. Esposo da Virgem Maria, José é o pai adotivo de Jesus.

Além de ser querido pelos agricultores, São José também é rogado por fiéis que pedem por outros aspectos, como emprego, saúde e harmonia familiar. No site “Evangeliza É Preciso”, o padre Reginaldo Manzotti publicou uma oração especialmente voltada a São José.

Veja a oração de São José:

"São José, providenciai!

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

(faça o seu pedido)

Ó São José muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da Sagrada Família, protegei, amparai e providenciai esta causa que peço agora.

Saúde física e psíquica… São José, Providenciai.

Emprego…

Cura das feridas da alma…

Harmonia na vida familiar…

Restauração do Matrimônio…

Solução na justiça…

Amparo na velhice…

O pão nosso de cada dia…

Estabilidade na vida financeira…

(coloque outras causas para São José, providenciai)

São José, alcançai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, providenciai!

São José, providenciai!

São José, providenciai!

Oremos: Deus, em vossa Providência, infinitamente sábia, escolheu São José para esposo da Virgem Santíssima. Concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém."