Pandemia do novo coronavírus

Homens armados rendem profissionais de saúde e roubam vacinas contra a covid-19 em Natal nesta segunda-feira (22)

Crime aconteceu em unidade Básica de Saúde do famoso bairro de Ponta Negra, em Natal

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/03/2021 às 12:26
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Homens armados invadiram uma unidade de saúde e roubaram vacinas contra a covid-19 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), de acordo com o jornal potiguar Tribuna do Norte. A emissora local TV Ponta Negra confirmou com a Polícia Militar que dois suspeitos foram presos. A PM ainda procura um terceiro suspeito. Os frascos levados ainda não haviam sido encontrados até por volta das 12h30.

De acordo com a reportagem da Tribuna do Norte, os bandidos anunciaram o assalto e apontaram armas para os funcionários da Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, bairro turístico da cidade, onde fica a famosa praia de Ponta Negra. Esse é um dos 31 pontos de vacinação da capital potiguar.

Segundo a Tribuna do Norte, os bandidos só levaram vacinas. À TV Ponta Negra, a Polícia Militar disse que encontrou um celular com os suspeitos que pode ser de algum funcionário da unidade de saúde. A informação é que os bandidos levaram dois frascos, cada um contendo 10 doses da vacina contra a covid-19.

Fuga

Os criminosos fugiram em um veículo que foi encontrado na Via Costeira de Natal, uma importante avenida da cidade, que fica na beira mar. A Polícia Militar e Guarda Municipal localizou dois suspeitos e procura por um terceiro homem, que também estaria envolvido no crime.

Mais cedo, de acordo com informações da Tribuna do Norte, a unidade já havia sido alvo de criminosos, que tentaram roubar o local, mas fugiram sem conseguir realizar o assalto. Especula-se que a dupla encontrada seja a mesma que teria tentado contra a unidade mais cedo.

Atualmente, Natal está vacinando idosos com idades a partir de 75 anos.