IMUNIZAÇÃO

Saiba onde vacinar idosos de 64 e 65 anos no Recife, em Olinda, Igarassu e Camaragibe

Saiba como agendar, horários e pontos de vacinação nos municípios

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 26/03/2021 às 16:40
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O prefeito João Campos (PSB) anunciou, na última segunda-feira (22), que está aberto o agendamento da vacinação contra a covid-19 para os idosos a partir de 64 anos, no Recife. Já o município de Olinda iniciou a vacinação de idosos a partir dos 64 anos nesta sexta-feira (26).

>>>Idosos a partir de 64 anos podem se vacinar contra a covid-19 a partir desta terça-feira (23) no Recife

Idosos a partir dos 65 anos

Igarassu, no Grande Recife, também está vacinando idosos a partir dos 65 anos a partir desta sexta-feira (26). Já a cidade de Camaragibe iniciará neste sábado (27) a vacinação dos idosos também a partir dos 65 anos. (veja detalhes mais abaixo)

Vacinação no Recife

Vale lembrar que o agendamento, além de estar disponível no site Conecta Recife, também pode ser feito no aplicativo Conecta Recife, que está na PlayStore e no AppStore, loja de aplicativos para quem utiliza Android e iOS, respectivamente.

Como agendar?

A marcação deve ser feita através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Para receber a vacina, os idosos com 64 anos ou mais devem anexar, no ato da marcação, comprovante de residência e o documento de identificação oficial e apresentá-los também no dia agendado para vacinação.

Locais de vacinação no Recife

Ao todo, 16 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus, são disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Recife. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Salas

  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
  • Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro
  • Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo
  • Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
  • Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura

Drive-thrus

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados nos seguintes espaços:

  • Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira
  • Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro
  • Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
  • Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira
  • Parque da Macaxeira, na Macaxeira
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária
  • Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife

Vacinação em Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou nesta sexta-feira (26) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir dos 64 anos de idade. O procedimento é realizado através do site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). A redução da idade ocorre porque o município recebeu, do Governo do estado, uma nova remessa de doses do imunizante. Até essa quinta-feira (25.03), o município já havia aplicado, somando primeira e segunda dose, um total de 27.734 das 46.868 doses recebidas.

Pontos de vacinação em Olinda

O município conta com sete pontos de vacinação, sendo no Shopping Patteo, no Drive Thru e Piso L2, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; e na Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil. Nesses últimos pontos, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Vacinação em Igarassu

Nesta sexta-feira (26), Igarassu iniciar a vacinação contra Covid 19 para idosos de 65 a 69 anos. De acordo com estimativa do IBGE 2020, o município tem previsão para vacinar mais de duas mil pessoas nessa faixa etária. E no sábado (27), abrirá todos os pólos, das 8h às 14h.

Pontos de vacinação

Com o aumento do público alvo e para prestar uma melhor assistência, seguindo protocolos de segurança, a secretaria municipal de Saúde ampliou para seis o número de pólos. Às escolas municipais Cecília Maria de Vaz, localizada no Loteamento Agamenon e Antonio de Pádua, no loteamento Santo Antonio complementam os pontos de Vacinação junto aos já existentes: Ginásio Jota Raposo, Centro de Artes, Creche Tia Emocy Krause e Escola Dalila de Melo Fonseca.

Horário

Outra novidade é o horário que será das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. O idoso deverá apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Vale ressaltar que os idosos de 65 até 79 anos que ainda não tomaram a vacina podem procurar os pontos de vacinação com os documentos necessários e contar com sua dose de proteção.

Idosos acamados

Para os idosos acamados, restritos ao leito, um familiar deverá procurar uma unidade de saúde mais próxima a sua residência para agendar a vacina.

Até o momento Igarassu já aplicou 8 mil doses e mais de 6 mil pessoas já receberam a 1ª dose.
Os dados que são atualizados diariamente você pode acompanhar no vacinomêtro no endereço: vacinomêtro.saudeivarassu.net .

Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe começa a vacinar idosos a partir dos 65 anos contra a Covid-19 neste sábado (27), das 9h às 13h, no modelo Drive Thru.

Pontos de vacinação

O ponto estará montado ao lado do Camará Shopping. Para se vacinar, basta que o idoso leve um documento oficial com foto, CPF ou o cartão SUS, além de um comprovante de residência. Não há necessidade de agendamento prévio.

A gestão pede que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível para doação às famílias em situação de vulnerabilidade do município, e deixe no ponto de arrecadação da campanha Camaragibe na Corrente do Bem, situado no mesmo espaço da vacinação. Outros dois pontos foram montados no Privê Vermont (em frente à maternidade) e em Aldeia, nas proximidades da Galeria Boulevard, sempre das 10h às 14h.

Futuros pontos de vacinação

Já na próxima terça-feira (30), a prefeitura montará um Drive Thru de vacinação em Aldeia, na altura do antigo Espaço do Saber, também a partir das 9h, indo até as 16h. A exemplo da ação de amanhã no Camará Shopping, também não há necessidade de agendamento prévio. Basta que o idoso com mais de 65 anos esteja portando um documento de identificação e um comprovante de residência. No local também haverá um ponto de doação da campanha Camaragibe na Corrente do Bem.

Como agendar?

O idoso que preferir se vacinar em alguma das 45 unidades de saúde do município ou nos cinco centros de covid, pode fazer o cadastramento pelo Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 (WhatsApp também) e 2129-9570, das 8h às 15h; ou entrar no portal https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br/ e seguir o passo a passo de cadastramento. Após o registro, os profissionais de saúde entrarão em contato com o idoso para realizar o agendamento do dia, horário e local para vacinação.