Problemas técnicos

Site do Enem tem instabilidade após divulgação de notas do exame

As notas do Enem foram divulgadas nessa segunda (29); confira como acessar

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 30/03/2021 às 7:23
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O site do Enem apresentou instabilidade, nessa segunda-feira (29), após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira liberar o acesso às notas do Enem 2020.

A dificuldade que os alunos estão tendo para acessar suas notas ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, durante a noite.

>> Veja a maior e a menor nota do Enem 2020 nas quatro provas objetivas

>> Candidatos já podem consultar as notas do Enem 2020

Inep

Em uma nota oficial divulgada, inclusive em sua conta oficial no Twitter, o Inep informou que a Página do Participante no site do Enem está apresentando “lentidão na autenticação no Acesso Gov.br, o que permite ao estudante verificar as informações na página.”

Segundo o Inep, a inconsistência técnica impacta o acesso dos estudantes ao portal. Cerca de 45% dos estudantes estão conseguindo acessar normalmente seus dados e conferir a nota do Enem, entretanto os demais apresentam “dificuldades devido à lentidão do sistema”.

O Inep informou que especialistas identificaram a causa do problema e estão “empenhados em solucionar a situação até o fim da noite”.

 

Problema continua

Nesta terça-feira (30), ainda há reclamações de instabilidade no site do Enem, registradas nas redes sociais.

 
 

Como acessar as notas

As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, foram disponibilizadas nessa segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador da prova. Os estudantes podem conferir os resultados individuais das provas na Página do Participante ou no aplicativo do exame.