ZONA SUL DO RECIFE

Laje de empresa desaba e atinge prédio vizinho no bairro da Imbiribeira; veja vídeo

Vídeos mostram momento exato do desabamento, de diferentes ângulos

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 31/03/2021 às 19:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A laje de uma empresa de armazenamento de estoque, localizada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, desabou por volta das 14h desta quarta-feira (31) e acabou atingindo um prédio vizinho a estrutura, onde funciona uma gráfica. Funcionários estavam no local no momento da queda, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o proprietário da empresa, Tácio Sampaio, a estrutura foi abaixo por conta de uma obra que acontecia no galpão. É possivel ver, nas imagens, o dano causado à estrutura. Renato lima, dono da gráfica, estima que o prejuízo inicial seja de R$400 mil.

Veja vídeos

Equipes da Secretaria de Controle Urbano e da Defesa Civil do Recife estiveram no local, mas não quiseram gravar entrevista com a TV Jornal. As equipes isolaram a área e detectaram que no galpão onde o acidente começou, uma parede foi removida irregularmente. O proprietário terá que regularizar a obra para que o imóvel seja liberado.

Notas

Ao Jornal do Commercio, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros afirmou que desde as 15h18 uma equipe encontrava-se no galpão. Já o SAMU afirmou que foi enviado até o local uma unidade de suporte básico do SAMU Recife, além de uma equipe motolância. Chegando o local, eles não encontraram vítimas.

Em nota, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), informou que a Prefeitura do Recife enviou equipes da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e da própria Codecir ao local, onde a área foi isolada e o proprietário notificado a realizar demolição da estrutura e regularização da reforma do estabelecimento.