Luto na música

Agnaldo Timóteo: artistas e políticos prestam homenagens e lamentam morte do cantor

Agnaldo Timóteo deixou legião de fãs. Entre eles, várias personalidades artísticas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 03/04/2021 às 18:37
Reprodução
FOTO: Reprodução

A importância de Agnaldo Timóteo para a arte brasileira se revela nas homenagens que vários artistas e políticos prestaram pouco após o anúncio do falecimento do cantor. Músicos, atores e comunicadores de várias áreas lamentaram a morte de Agnaldo, vítima da covid-19, registrada na tarde deste sábado (3), após quase um mês de internação em hospital do Rio de Janeiro.

Veja a repercussão da morte de Agnaldo Timóteo

Alcione:

"O Brasil se despede de uma de suas maiores vozes de todos os tempos. Eu, me despeço de um grande amigo, cujo coração era maior do que ele. Descanse em paz, Agnaldo Timóteo, na certeza que sua obra é eterna", disse a cantora Alcione no Instagram.

Agnaldo Rayol:

"Que dia triste pra todos nós brasileiros. Nos despedimos de um dos nossos maiores intérpretes. Pra mim, uma despedida ainda mais difícil porque perco um grande amigo. Descanse em paz, irmão!", disse o cantor Agnaldo Rayol.

Roberta Miranda:

"Que notícia triste, meu Deus!! Agnaldo Timóteo se foi.. Mais um um perdendo para esta maldita. #COVID19. Já não sei mais o que pensar! Ele tomou as 2 doses da vacina e?? Fica aqui o meu sentimento", escreveu a cantora Roberta Miranda.

>>> Relembre a última participação de Agnaldo Timóteo na Rádio Jornal.

Wesley Safadão:

Patrícia Pillar:

Ciro Bezerra:

"Ah conheci Agnaldo por intermédio de Geraldo Freire. Era uma agitação em pessoa. Política, música, ação. Fiz um especial com ele para o no programa O Povo na TV. Sempre atencioso e agitado. Agnaldo tem uma história fantástica e deixa uma marca na nossa música. Viva, Agnaldo!", escreveu o apresentador da TV e Rádio Jornal Ciro Bezerra.

Mumuzinho:

"Uma voz potente e uma trajetória que ficará pra sempre na história da música brasileira. Meus sentimentos a família do Agnaldo Timóteo. Descanse em paz", tuitou o cantor Mumuzinho.

Serginho Groisman:

"Agnaldo Timóteo não conseguiu vencer a batalha contra Covid. Uma voz privilegiada. Que fique em paz", tuitou o apresentador Serginho Groisman.

Botafogo:

"Com muita dor, o Botafogo lamenta a morte de Agnaldo Timóteo, cantor e compositor brasileiro, botafoguense apaixonado. O Clube deseja conforto aos amigos e familiares neste momento difícil", tuitou o time Botafogo.

Neguinho da Beija-For:

"Essa pandemia levou a maior voz, na minha concepção, do país", disse o cantor Neguinho da Beija-Flor em entrevista à Globo News.

Políticos

Benedita da Silva, deputada federal (PT)

"Mais uma enorme perda para a Covid-19 no Brasil. O meu querido amigo Agnaldo Timóteo, grande nome da nossa cultura, não resistiu na luta contra essa doença que dilacera as famílias brasileiras. Descanse em paz, companheiro", tuitou a deputada federal Benedita da Silva (PT).

Fábio Faria, ministro das Comunicações

"Meus sentimentos à família do cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo, que nos deixou neste sábado aos 84 anos. Grande perda para o país, deixa um legado inestimável aos seus fãs!", escreveu no Twitter o ministro das Comunicações, Fábio Faria.