PANDEMIA

Paulo Câmara rebate Bolsonaro após postagem do presidente

O presidente Jair Bolsonaro reproduziu vídeo com críticas ao governador Paulo Câmara

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/04/2021 às 13:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, criticou a atitude do presidente Jair Bolsonaro, que reproduziu em sua conta no Twitter, neste domingo (4), um vídeo em que o apresentador de TV Sikêra Jr. faz críticas ao socialista, a partir de valores que ele mostra como sendo verbas da União destinadas ao Estado.

No vídeo, o apresentador provoca ao citar números que ele atribui a repasses do governo federal. "Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas". "Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas", acrescenta o apresentador.

Veja o vídeo:

 

Resposta

Em resposta, Paulo Câmara disse que, ao invés de disseminar fakenews, o presidente deveria assumir suas verdadeiras atribuições. "Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?", postou.

 

O governador completou dizendo que o país irá "vencer esta guerra". "O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir", disse.