Economia

Anúncio: LG Electronics deixará negócio de smartphones até o fim de julho; como ficam os celulares já produzidos e vendidos?

A LG também informou que vai fornecer assistência e atualizações para seus aparelhos, por tempo indeterminado. 

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/04/2021 às 11:15
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A LG Electronics vai fechar sua unidade de smartphones nos próximos meses para concentrar esforços em negócios de crescimento mais rápido.

Em comunicado divulgado na noite desse domingo (4), a empresa sul-coreana disse que a unidade será desmantelada, até o dia 31 de julho, embora o estoque atual de aparelhos possa ainda estar disponível para venda depois desse período.

Assistência e atualizações

A LG também informou que vai fornecer assistência e atualizações para seus aparelhos, por tempo indeterminado.

>> WhatsApp: mudanças podem fazer com que usuários precisem abandonar aplicativo

>> WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo computador; veja como usar

>> Banco Central libera oficialmente transferências bancárias via WhatsApp

Enquete

Posicionamento da empresa

Em nota, a LG Eletronics do Brasil informou que, desde o segundo semestre de 2015, o negócio global de celulares da empresa sofreu uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US), até o final de 2020.

Confira a nota da empresa na íntegra:

Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020.

Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.

Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.

É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que ao longo de todos estes anos nos demonstraram confiança e nos deram apoio.

A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.