COMEMORAÇÃO

Jornal do Commercio completa 102 anos de muita informação e prestação de serviço

O JC tem em seu DNA a marca da credibilidade

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/04/2021 às 11:34
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Há 102 anos, o Jornal do Commercio de Comunicação, faz parte da vida dos pernambucanos, informando, prestando serviço à população e fazendo a checagem atenta de conteúdos para o combate às fake news (notícias falsas). O Jornal do Commercio tem em seu DNA a marca da credibilidade, e celebrou a idade nova no último sábado (3).

Coberturas

Ao longo de seus 102 anos, foram inúmeras as coberturas de fatos que mudaram a vida do Brasil e do mundo, como a Gripe Espanhola, a descoberta do vírus da Aids, além de notícias exclusivas, como o aumento incomum no número de recém-nascidos com microcefalia, em decorrência do aumento de casos do zika vírus em gestantes pernambucanas.

Atualmente, o jornal tem enfrentado mais um desafio: a cobertura da maior crise sanitária mundial dos últimos 100 anos: a pandemia de covid-19.

>>JC 102 anos: jornalismo a serviço da sociedade

JC 100% digital

Para os leitores, chega também um novo tempo. O JC, que sempre acompanhou as evoluções tecnológicas, decidiu inovar mais uma vez e agora disponibiliza seu conteúdo de forma 100% digital, atendendo ao novo leitor e ao novo perfil do mercado.

"Apesar de todas as dificuldades, estamos vivendo um momento não só de mudança, mas de transformação. Mudaram os leitores, as formas de comunicação e expressão. O mundo transformou-se. No JC, a única coisa que não mudou foi nosso compromisso com a sociedade, com um jornalismo de credibilidade, em todas as plataformas", comentou Laurindo Ferreira, diretor de Redação do JC.

JCPM

Para o presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, o JC chega aos 102 anos com transformações importantes, dando ainda mais força ao conteúdo, com seleção criteriosa das notícias da versão digital, disponível diariamente para o leitor, mas que andará lado a lado com o noticiário de sites, blogs e portais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), atualizados o tempo inteiro.

"Chegamos aos 102 anos com transformações importantes na forma como vamos priorizar a distribuição da notícia, agora totalmente digital, dando ainda mais força ao conteúdo, com seleção criteriosa das notícias da versão digital, disponível diariamente para o leitor, mas que andará lado a lado com o noticiário do site, blogs e portais nossos atualizados o tempo inteiro. Muda-se a forma de entregar a informação, mas a força do jornalismo permanece, sobretudo, em um momento tão complexo para a sociedade. Nunca se precisou tanto de informações precisas, com fontes oficiais e balizadas para fazer análise e ajudar a comunidade a entender seus desafios e sua tomada de decisão", diz o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.

Assinatura

Assine o JC, com planos a partir de R$ 1,90, e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, clube de vantagens e descontos, que conta com dezenas de parceiros.