Futebol

Técnico Jair Ventura deixa o comando do Sport

Comunicado foi feito pelo Sport nesta segunda-feira (5)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 05/04/2021 às 8:58
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Jair ventura não é mais técnico do Sport. A informação foi divulgada pelo próprio time em um breve comunicado publicado no Instagram oficial do clube. A demissão de Jair Ventura acontece poucos meses após a sua contratação. Ele havia assumido o comando do clube em agosto de 2020.

A saída do técnico acontece apenas dois dias após o Sport perder de 4 a 0 para o Ceará em jogo que aconteceu no sábado (3), na Ilha do Retiro, no Recife. O placar do jogo faz o time estar virtualmente eliminado da Copa do Nordeste.

No pós-jogo, o técnico prometeu que iria lutar pelo time. "Realmente é difícil falar de um resultado desse. Mas no início a gente estava controlando o jogo. Tivemos as melhores chances antes de tomar os dois gols de bola parada. O que a gente tem que fazer é continuar trabalhando. Não tem outra maneira. Quando você cria acaba ficando perto do gol, mas tem que definir essas jogadas. É continuar trabalhando para ser mais efetivo nessas jogadas, principalmente em jogos grandes como foi o de hoje e traduzir as chances em gols, que é o que estamos precisando neste momento", disse.

Não deu tempo de colocar em prática esse trabalho projetado pelo técnico. De acordo com apuração do repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel, a decisão de demissão de Jair Ventura partiu do presidente licenciado do Sport, Milton Bivar.

Comunicado

"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada! #PST", disse o Sport no Instagram. Ainda não se sabe quem vai substituir o técnico.

Jair Ventura no Sport

A passagem de Jair Ventura pelo Sport teve o objetivo conquistado na temporada passada, quando o clube se manteve na série A. Na atual temporada, no entanto, das três competições que disputou, o Sport foi eliminado de duas: Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

No caso da Copa do Brasil, o Sport, sob comando de Ventura, foi eliminado ainda na primeira fase, após jogo contra o Juazeirense. No último sábado (3), o Sport foi eliminado da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência em jogo dramático na Ilha do Retiro. Neste último caso, o time perdeu de 4 a 0 para o Ceará.

Agora, ao Sport, só resta o campeonato Pernambucano e, depois, a série A do campeonato brasileiro.

Histórico de Jair Ventura

Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura tem 42 anos. Ele começou como jogador do São Cristóvão, no Rio de Janeiro, em 1999. Como jogador, passou pelo Bonsucesso e Bangu. Foi para a Europa e jogou no Mulhouse, na França. De volta ao Brasil, jogou ainda pelo Mesquita, pelo América do Rio e pelo Madureira.

Como técnico, começou como auxiliar no Botafogo em 2009. No ano de 2012, Jair Ventura assumiu o comando do time. Passou também pelo CSA (de Alagoas),voltou para o Botafogo e, depois, teve passagens pelo Santos e pelo Corinthians.

Enquetes

Quem você quer no comando do Sport?

O que você achou da demissão do técnico Jair Ventura do Sport? Vote: