AUMENTO

Preço do ovo aumenta durante a pandemia em Pernambuco; veja valores

Segundo Lula Malta, que é vice presidente da AVIPE, a alta do preço do ovo está relacionada ao aumento no valor dos insumos.

Com informações de Mário Oliveira
Com informações de Mário Oliveira
Publicado em 07/04/2021 às 12:30
Pixabay
FOTO: Pixabay

Assim como diversos alimentos que sempre estão na mesa do consumidor, o ovo, que também é um dos produtos mais consumidos, acabou sofrendo reajustes, durante o período de pandemia, em Pernambuco. De acordo com a Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), o produto teve um aumento de 20%, em um comparativo com o mesmo período do ano passado.

Pesa no bolso

A aposentada Iraci Francisca costuma fazer compras a cada 15 dias. Um dos itens que não pode faltar no carrinho é o ovo, mas, segundo ela, comprar o produto tem sido difícil, pois o preço é um problema.

Em um supermercado, no bairro de Casa Amarela, o valor da bandeja com 30 ovos está custando quase R$ 17. Além da aposentada, o preço do ovo também vem pesando no orçamento de muitas pessoas. Confira no vídeo:

>> Produção de ovos deve diminuir em Pernambuco

Carros dos ovos

Uma alternativa para tentar escapar da alta do preço são os carros dos ovos, que passam vendendo o produto, pelas ruas da Região Metropolitana do Recife. A mesma bandeja dos supermercados, com 30 ovos, está sendo comercializada, em média, por R$ 13.

Segundo Lula Malta, que é vice presidente da AVIPE, a alta do preço do ovo está relacionada ao aumento no valor dos insumos.

>> Vídeo: 'Guerra do ovo' assusta moradores no Pina; idoso é espancado