Agreste

Menina de cinco anos morre após se engasgar durante almoço, em Caruaru

Menina comia macarrão com salsicha ao lado da irmã quando se engasgou com a comida

Atualizada às 13h38
Atualizada às 13h38
Publicado em 08/04/2021 às 8:39
Reprodução
FOTO: Reprodução

Com informações da repórter Rhuana Queiroz.

Uma menina de cinco anos morreu, após se engasgar no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O caso aconteceu nessa quarta-feira (8).

Alessandra Beatriz Pereira da Silva estava em casa almoçando com a irmã, quando se engasgou. Ela foi levada ao hospital, mas já chegou no pronto socorro sem vida.

Foi a avó da menina que percebeu que a neta estava se engasgando, segundo uma tia da vítima. “Foi tudo de repente. Eu estava em casa ai chegou minha sobrinha de moto e a vizinha da minha mãe. Me disseram que ela tinha falecido e eu fiquei em choque”, contou a mulher que não quis se identificar.

“Minha mãe disse: ‘eu coloquei o almoço das duas, macarrão com salsicha, quando me virei, ela já estava pulando pedindo socorro’. Minha mãe de ligeiro colocou ela no colo, apertou ela, mas acho que ela já estava nas última. Chegou na UPA já sem vida”, disse.

Sepultamento

O sepultamento do corpo de Alessandra Beatriz será em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira.

Inicialmente, com base nas informações passadas pela família, a reportagem havia informado que o corpo de Alessandra Beatriz seria sepultada em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, onde a mãe da menina mora. No entanto, por falta de recursos financeiros, não foi possível fazer o traslado do corpo da criança.

A Polícia Civil deve investigar o caso.

Ouça: