Eleições do Sport

Com votação em drive-thrus, começa eleição da nova diretoria do Sport; Mais de 10 mil sócios estão aptos a votar

Eleições do Sport seguem até às 18h. Resultado deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira (9).

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/04/2021 às 9:43
Pedro Alves/Rádio Jornal
FOTO: Pedro Alves/Rádio Jornal

Com mais de 10 mil torcedores aptos a votar, a eleição para a nova mesa diretora do Sport começou às 8h desta sexta-feira (9). Tem direito a votar algumas classes de sócios do clube. A votação segue até às 18h, e a expectativa é que o resultado seja anunciado ainda nesta sexta.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a votação está sendo feita de uma forma diferente. As urnas foram instaladas em drive-thrus dentro da sede do Sport, no bairro da Ilha do Retiro. Muitos eleitores estão votando sem precisar descer do carro.

A movimentação no início do processo eleitoral na manhã desta sexta-feira é intensa. Há eleitores chegando de carro, motocicletas e bicicletas. Os sócios também podem chegar para votar à pé. Muitos usam a camisa do Leão.

Pontos de votação

Existem três pontos de recolhimento dos votos. Dois bem perto da quadra Marcelino Lopes e uma terceira, na bilheteria do arco da Ilha do Retiro. A expectativa é que os votos sejam contados assim que a votação termine e que o resultado seja divulgado até às 22h desta sexta-feira.

Candidatos

Participam do processo eleitoral os seguintes candidatos:

Milton Bivar/Chapa Sport de Primeira: presidente licenciado do Sport, atualmente coordena o futebol;

Nelo Campos/Chapa Sport na Raça: é empresário e ex-diretor de futebol da gestão;

Delmiro Gouveia/Chapa Juntos pelo Sport: advogado; e

Eduardo Carvalho/Chapa Movimento uma Razão para Viver: advogado.

O que dizem os candidatos?

Milton Bivar:

"Assumimos o compromisso de administrar com austeridade, num projeto de no mínimo seis anos, que tinha como princípio básico, devolver o Sport a Série A, e lá mantê-lo, no lugar de fato e de direito. Somente por esse caminho teríamos condições financeiras de atingir nossos objetivos. Apenas dois anos se passaram de uma gestão corajosa, que enfrentou os problemas, e aplicou remédios amargos para tirá-lo da UTI, sem medidas populistas", disse Bivar.

Nelo Campos:

"Todos esses pedidos para me candidatar à presidência do Sport fizeram com que eu pensasse na disputa. E, hoje, eu sei que tenho uma equipe que posso confiar e juntos poderemos revolucionar o Sport. Isso me deu a certeza de que era uma missão que eu teria que assumir e estou pronto para esse desafio. A torcida, inclusive, foi uma das principais motivações", comentou Nelo.

Delmiro Gouveia:

"Vamos focar em uma administração eficiente e de responsabilidade, transparência, futebol e base forte e respeito ao nosso patrimônio. Também de inclusão social, sustentabilidade e participação efetiva das mulheres. Não há motivos também para o Sport não ser auditado", afirmou Delmiro.

Eduardo Carvalho:

"Em primeiro lugar é restaurar a dignidade. O Sport precisa de um presidente que não minta e que respeite o estatuto. Nosso planejamento tem como princípios a absoluta transparência e o profissionalismo radical , chega de improvisos, o Sport não é cabine de empregos", contou Eduardo.

Enquete

Vote em quem você quer que seja o novo presidente do Sport.