Paulo Gustavo com Covid-19

Paulo Gustavo: ator se recupera de hemorragias, e médicos estão mais confiantes na recuperação

Ator Paulo Gustavo tem 42 anos e está internado há mais de um mês com covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 15/04/2021 às 11:41
Reprodução/Globo
FOTO: Reprodução/Globo

O ator Paulo Gustavo, 42 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular do Rio de Janeiro. Com covid-19, ele está intubado, mas os médicos veem motivos para comemorar. O ator não apresenta mais hemorragias, que deixaram o quadro clínico bastante do paciente bastante complicado há alguns dias.

>>> Retrospectiva: Em um mês de internação, veja as dificuldades que Paulo Gustavo já enfrentou com a covid-19.

De acordo com o boletim médico mais atualizado, divulgado nesta quinta-feira (19), o ator de "Minha Mãe é uma Peça", segue em estado crítico, mas os médicos se dizem "confiantes".

"Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação", explicou a nota, acrescentando que o tratamendo ainda deve demorar até ser concluído. "Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente", diz.

Covid-19

Paulo Gustavo foi internado com covid-19 no dia 13 de março. Dias depois, ele foi intubado. Com o agravamento do quadro clínico, o ator foi submetido a um tratamento com uma aparelho chamado ECMO, que custa R$ 30 mil por dia.

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo se despediu do marido, o médico Thales Bretas, dizendo: "Já volto!". Além do marido, torcem pela recuperação do ator os dois filhos do casal, a mãe de Paulo, dona Déa Lúcia, várias artistas - como Tata Werneck e Leandro Hassum - e milhares de fãs em todo o país.