recuperação

Ainda internado com covid-19, amiga conta que Paulo Gustavo mexeu a cabeça e apertou a mão dela

Paulo Gustavo, de 42 anos, está internado com covid-19 desde o dia 13 de março

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/04/2021 às 14:15
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

Internado desde o dia 13 de março, o humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, trava uma dura batalha contra a covid-19. Nesta segunda-feira (19), a amiga do ator, a cineasta Susana Garcia, que também é médica, revelou que ele "mexeu duas vezes e tentou abrir a boca" durante visita, neste domingo (18).

Susana Garcia compartilhou o relato nas redes sociais e contou que Paulo Gustavo tentou se comunicar com ela através de gestos. "Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres", postou.

>> Paulo Gustavo: ator se recupera de hemorragias, e médicos estão mais confiantes na recuperação

>> ECMO: Tratamento usado por Paulo Gustavo contra covid-19 custa R$ 30 mil por dia; médico explica como aparelho funciona

Veja o relato completo:

Internação

Paulo Gustavo foi internado com covid-19 no dia 13 de março. Dias depois, ele foi intubado. Com o agravamento do quadro clínico, o ator foi submetido a um tratamento com uma aparelho chamado ECMO, que custa R$ 30 mil por dia.

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo se despediu do marido, o médico Thales Bretas, dizendo: "Já volto!". Além do marido, torcem pela recuperação do ator os dois filhos do casal, a mãe de Paulo, dona Déa Lúcia, várias artistas - como Tata Werneck e Leandro Hassum - e milhares de fãs em todo o país.

No dia 12 de abril, Paulo Gustavo apresentou uma piora no quadro com complicações pulmonares e hemorrágicas. No entanto, no dia 15 de abril, ele apresentou uma melhora no estado de saúde.