Despedida

Entrevista: 'Painho foi embora cantar no céu', diz filho de Augusto César, ao dar detalhes sobre morte do cantor

O estado de saúde de Augusto César, em um só dia, evoluiu de graves sintomas suspeitos de covid-19 até a morte

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/04/2021 às 9:28
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cantor pernambucano Augusto César morreu, nessa terça (20), no Recife. Seu estado de saúde, em um só dia, evoluiu de graves sintomas suspeitos de covid-19 até a morte. O filho dele, o também músico José Augusto, relatou, em entrevista para a Rádio Jornal, na manhã desta quarta (21), como foram os últimos momentos com o pai.

>> Augusto César será enterrado nesta quarta (21) no Grande Recife em cerimônia familiar

>> "Painho foi embora cantar no céu", diz filho sobre morte do cantor Augusto César

Estado de saúde se agravou

O artista era diabético. Ele passou mal em casa e foi inicialmente socorrido para um hospital público, no domingo (18), mas o quadro foi se agravando. "Ele estava com alguns quadros, mas era muito teimoso. Tentei levá-lo para fazer exames e ele não quis. Só quando ficou muito ruim, conseguimos levá-lo. Chegando lá, o médico detectou que provavelmente era covid, e que os problemas que ele tinha foram agravados pelo vírus", contou.

Levado para o Hospital Hapvida, ele passou de um leito semi-intensivo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e foi posteriormente intubado. "Foi tudo muito rápido. Em um piscar de olhos, painho foi embora cantar no céu", relatou.

Enterro

Augusto informou também que o sepultamento de Augusto César deve ser acompanhando apenas pelos familiares mais próximos e deve acontecer às 19h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O horário ainda está sujeito a mudanças.

"Como teve o quadro de covid, não vamos poder receber o público, infelizmente não vamos poder dar o adeus que ele merecia. Vai ser reservado para a família", lamentou.