Shoppings

Com novo protocolo definido pelo governo, shoppings do Grande Recife mudam horário de funcionamento

Mudança no horário de funcionamento dos shoppings vale para finais de semana e feriados

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 23/04/2021 às 10:52
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Após o governo de Pernambuco definir novas regras para o plano de convivência com a covid-19, os shoppings do Grande Recife decidiram reorganizar os horários de funcionamento nos finais de semana e feriados. Veja o que muda.

A mudança começa nos dias 1º e 2 de maio (sábado e domingo, respectivamente). A partir destas datas, os shoppings RioMar Recife Guararapes e Tacaruna passarão a funcionar das 10h às 18h nos finais de semana e feriados.

Durante a semana, isto é entre segunda e sexta-feira, o horário segue das 10h às 20h.

"Nós vemos a mudança como positiva, principalmente para os bares, restaurantes e lanchonetes. Nos finais de semana, você vai almoçar, geralmente, mais tarde. Quando se vai até as 18h, você ganha um tempinho a mais e normalmente o shopping começa a esquentar por volta das 10h30", avaliou o superintendente do RioMar Recife, Henrique Medeiros.

"Nós temos uma data bem importante agora, que é o Dia das Mães. Então, eu acho que o fato estar aberto o mês inteiro, as pessoas voltarem a se acostumar a ir ao shopping, e ter essa sazonalidade, que no ano passado a gente não teve porque os shoppings estavam fechados neste período, trazem a expectativa positiva. Só o fato de o shopping estar aberto gera isso", completou.

Outros centros de compras

Os shoppings Boa Vista, Recife, Camará, Patteo, Plaza, Camará, River, Costa Dourada disseram que ainda não decidiram sobre mudanças de horário. A decisão deve sair até o final desta sexta-feira (23).

Por meio de nota, o presidente da associação, Paulo Carneiro, afirmou que os números da pandemia no Estado ainda exigem cuidados para evitar a propagação do vírus. No entanto, havia expectativa de um avanço maior. Segundo a associação, os setores econômicos estão cumprindo protocolos para evitar aglomerações.

O órgão disse que vai pleitear aumento no horário nas vésperas do dia das mães. A ideia é que os shoppings funcionem até às 20h. "A população, naturalmente, vai procurar os shoppings e, desta forma, seria melhor diluir mais a frequência dos clientes", disse trecho do texto.

A associação lembrou que o setor tem cerca de quatro mil lojistas e 50 mil funcionários. A Apasce reforçou que os shoppings estão cumprindo as medidas de segurança sanitária.