Mundo

Submarino com 53 pessoas desaparece na Indonésia; oxigênio interno deve acabar na tarde desta sexta-feira

Submarino era usado em um treinamento da marinha

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 23/04/2021 às 11:21
Divulgação
FOTO: Divulgação

Autoridades da Indonésia fazem buscas por um submarino que deixou de fazer contato desde a última quarta-feira. O submarino era usado em um treinamento da Marinha e estava com 53 tripulantes a bordo. A grande preocupação, no momento, é que o veículo só tinha oxigênio suficiente até a tarde desta sexta-feira (no horário de Brasília).

O submarino passava pela Ilha de Bali, quando parou de se comunicar. Na manhã desta sexta, a Marinha localizou um objeto que pode ser do submarino e identificar onde o veículo está. Ainda não há confirmação se o objeto tem relação com o submarino.

Estima-se que o oxigênio de dentro do submarino deve acabar ainda nesta sexta, por volta das 16h, no horário de Brasília.

Comentário

Correspondente da Rádio Jornal em Israel, o engenheiro Mário Roberto Melo repercutiu o assunto no Passando a Limpo desta sexta-feira.

"Eu sinto muito por eles, se ainda estiverem vivos. A novidade é que os militares da Indonésia identificaram algo flutuante muito grande, ao norte da Ilha de Bali. Eles acreditavam que a profundidade na região seria de cerca de 700 metros e esse submarino não aguentaria tanta pressão. Ele aguentaria, no máximo, 200 metros", disse o comentarista da Rádio Jornal em Israel, Mário Roberto Melo.

Ouça a participação de Mário Roberto Melo no Passando a Limpo, no Passando a Limpo, na íntegra: