auxílio emergencial

Greve da Caixa vai atrapalhar saque do auxílio emergencial? Veja se você pode sacar dinheiro nesta terça

Greve da Caixa Econômica Federal começa nesta terça, quando parte de beneficiários do auxílio emergencial já pode sacar primeira parcela

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 27/04/2021 às 8:56
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

Trabalhadores da Caixa Econômica Federal cruzam os braços nesta terça-feira (27) para pedir melhores condições de trabalho. A data da greve greve coincide com o dia de pagamento do auxílio emergencial para nascidos em outubro e com os saques de beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) terminado no dígito 7.

O movimento paredista pode afetar quem é beneficiário do auxílio emergencial. O saque do auxílio para quem recebe o Bolsa Família acontece no mesmo dia do pagamento do próprio Bolsa.

O saque pode ser feito diretamente nos caixas eletrônicos com o Cartão do Cidadão. Quem não conseguir efetuar o saque vai precisar aguardar até a quarta-feira (28) para realizar a ação, com o auxílio de um trabalhador das agências. Segundo o Sindicato que representa os trabalhadores do banco, a greve deve durar 24 horas e, portanto, na quarta-feira, as atividades devem ser retomadas normalmente.

Em nota enviada ao jornal Agora São Paulo, a Caixa informou que vai seguir depositando os valores para os beneficiários do Bolsa Família ao longo da semana. "Cabe destacar que milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade serão atendidos na rede de varejo da Caixa ao longo desta semana", disse a nota da Caixa.

Caixa Tem

Quem ainda não tem direito a sacar o dinheiro e recebe o auxílio emergencial pelo aplicativo Caixa Tem não será afetado. Neste caso, o dinheiro pode ser movimentado digitalmente.

Greve da Caixa

Os trabalhadores da Caixa pedem vacina contra a covid-19 e são contra a abertura de capital da Caixa Seguridade.