INVESTIGAÇÃO

Caso Patrícia Roberta: Suspeito diz ter usado drogas e não lembrar o que aconteceu

Suspeito de assassinar a jovem caruaruense Patrícia Roberta está preso desde a terça-feira (27)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/04/2021 às 14:39
Reprodução/Redes sociais/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Redes sociais/Arquivo pessoal

O corpo da vendedora Patrícia Roberta, de 22 anos, foi liberado do IML em João Pessoa, na Paraíba, por volta das 13h15 desta quinta-feira (29). O sepultamento está previsto para acontecer ainda nesta quinta, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Devido ao avançado estado de decomposição, foi necessária uma refrigeração no corpo por 24 horas para que a perícia fosse realizada.

Causa da morte ainda está em investigação

O Instituto de Criminalística da Paraíba acredita que Patrícia pode ter sido morta por asfixia mecânica por esganadura, já que no corpo dela não foram encontradas marcas de facadas, tiros ou agressão física. Apenas exames detalhados podem relatar a real causa da morte da pernambucana.

Suspeito diz ter usado drogas

Em audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (28), a juíza Virgínia de Lima Fernandes converteu a prisão em flagrante de Jonathan Henrique dos Santos para prisão preventiva.

O suspeito de matar a jovem caruaruense não quis a presença do advogado na audiência que foi realizada de forma remota, sendo representado pela defensoria pública.

>> Caso Patrícia Roberta: Veja os desenhos macabros encontrados no apartamento de suspeito de matar pernambucana

>> Lista com nomes de mulheres, incluindo Patrícia Roberta, é achada no apartamento do suspeito de matar jovem de Caruaru

>> Caso Patrícia Roberta: Polícia não descarta assassinato relacionado ao ocultismo; saiba o que é

A juíza ainda revelou que Jonathan Henrique dos Santos afirmou que tinha usado LSD, maconha e bebida alcoólica, e, por causa disso, não recorda bem o que tinha acontecido durante o final de semana. Ele vai passar 14 dias na carceragem da polícia e ao fim deste período, será encaminhado ao Presídio do Roger, em João Pessoa, para cumprir a prisão preventiva.

Cronologia do caso Patrícia Roberta

Dias antes do crime: Patrícia pede ajuda a uma prima para comprar passagem para João Pessoa, na Paraíba, e diz que vai se encontrar com o amigo.

Sexta-feira (23/04/2021): A jovem saiu de casa na sexta-feira (23). Antes de seguir para João Pessoa, ela passou pelo Recife.

Domingo (25/04/2021): Patrícia envia mensagem para a mãe dizendo que estava trancada no apartamento do amigo. Depois, em outra mensagem, ela diz que estava tudo bem, mas para de responder as mensagens da mãe.

Segunda-feira (26/04/2021): Patrícia deveria voltar para casa na segunda-feira, no entanto, não aparece nem dá notícias.

Terça-feira (27/04/2021) - Madrugada: Vizinhos do suspeito ligam para a Polícia informando que viram o homem com um material suspeito, que parecia com um corpo.

Terça-feira (27/04/2021) - Tarde: O corpo de Patrícia é encontrado em um matagal a dois quilômetros de distância da residência do principal suspeito.

Terça-feira (27/04/2021) - Noite: Suspeito de matar a jovem, Jonathan Henrique dos Santos foi preso em uma casa em João Pessoa.