Pandemia do novo coronavírus

Mesmo quem já teve covid deve, sim, receber as duas doses da vacina, afirma infectologista

Em entrevista à Rádio Jornal, a infectologista Vera Magalhães lembrou que todas as vacinas disponíveis são seguras

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 29/04/2021 às 10:39
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

A infectologista Vera Magalhães disse em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (29) que todas as pessoas, mesmo quem já teve a covid-19, deve receber as duas doses da vacina que protege da doença.

Na conversa, a médica explicou que não está claro, ainda, qual o percentual exato de imunização por quem já teve a doença nem por quanto tempo o corpo pode se defender novamente do vírus. Além disso, a médica também reforçou que existem variantes do vírus que podem infectar pessoas que já tiveram o vírus anteriormente.

“A vacina salva milhões de pessoas todos os anos no mundo. O melhor recurso para combater a pandemia do novo coronavírus é a vacina”, disse Magalhães, no Passando a Limpo.

Eficácia

A médica lembrou que todas as vacinas disponíveis atualmente no Brasil são seguras. “Se você é um privilegiado para receber a dose e abrir mão disso, é incompreensível para mim. Todas as vacinas foram aprovadas por órgãos sérios. Todas as vacinas têm muito mais benefícios do que riscos. A covid-19 é uma doença que leva a letalidade, deixa sequelas. Eu mesma sempre disse que ‘a vacina que chegasse, eu daria o meu braço’”, argumentou.