Pandemia do novo coronavírus

Festa clandestina com mais de 40 pessoas em Jaboatão dos Guararpes é encerrada pela PM e Procon

Em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus, participantes do evento dançavam e se divertiam sem máscara

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 03/05/2021 às 11:12
Divulgação/Procon
FOTO: Divulgação/Procon

O Procon e a Polícia Militar de Pernambuco colocaram fim a uma festa clandestina com mais de 40 pessoas na noite do sábado (1º), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Apesar da pandemia do novo coronavírus, muitos participantes estavam sem máscaras.

As equipes foram acionadas após denúncias da população. O evento acontecia no Parque Show Curado, no bairro Curado 5, onde estava sendo comemorada uma festa de aniversário.

Todos os envolvidos foram encaminhados pela PM à Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes.

Interdições

Pelo decreto governamental, aos finais de semana bares e restaurantes não podem abrir após às 18h. No entanto, durante o final de semana, o Liamba, no bairro das Graças, e o Back da Capunga Beer, na Madalena, ambos na zona norte do Recife, descumpriram o protocolo, foram flagrados e interditados.

“Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo Governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento de difícil que estamos atravessando”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.