crime bárbaro

Jovem invade creche com facão e mata 5 pessoas, sendo 3 crianças, em crime chocante em Santa Catarina

O rapaz foi preso no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O Estado de saúde dele é considerado grave

Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 04/05/2021 às 12:26
Divulgação/Prefeitura de Saudades (SC)
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Saudades (SC)

Um crime bárbaro chocou a cidade de Saudades, a 446 km de Florianópolis, Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (04). Um jovem de 18 anos invadiu uma creche com um facão e matou cinco pessoas, sendo três crianças.

De acordo com a Polícia Militar, três pessoas morreram no local, sendo três crianças estudantes da instituição. A quinta morte foi de uma pessoa ferida em estado grave, que não resistiu após atendimento médico. A Polícia Civil informou que duas crianças morreram no local e uma terceira morreu após atendimento médico no hospital em Saudades.

A professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, e a agente de educação Mirla Renner, de 20 anos, também foram mortas no atentado.

Segundo o Portal G1, o delegado Jerônimo Ferreira confirmou a identidade das crianças. Os três bebês eram Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

>> Veja quem eram as vítimas de atentado a creche em Saudades, em Santa Catarina

>> 'Meu coração está em pedaços', diz ministra Damares sobre ataque com mortes em creche em Santa Catarina

Atentado

 

Segundo a Polícia Militar, o atentado aconteceu no CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, instituição que atende crianças de até 3 anos. O município de Saudades tem população de cerca de 9 mil pessoas e fica na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu a escola por volta das 10h. Primeiro ele atacou uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A mulher tentou correr, mas foi alcançada pelo suspeito e morta.

Após o ataque à professora, o jovem teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças. Existiam quatro alunos e uma funcionária da escola na sala. Três crianças morreram, sendo duas ainda no colégio. Já uma funcionária foi levada para um hospital em Chapecó, mas morreu em seguida.

A identidade do agressor e os nomes das vítimas não foram confirmados por fontes oficiais. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, após cometer os crimes, o rapaz tentou suicídio e foi levado a um hospital da cidade de Pinhalzinho.

O rapaz foi preso no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O Estado de saúde dele é considerado grave.

Policiais militares e servidores da prefeitura estão no local atendendo à ocorrência.

Criminoso foi contido por populares

Segundo o subcomandante do batalhão da PM em Chapecó, major Rafael Antônio da Silva, o criminoso foi contido por populares até a chegada dos primeiros policiais e bombeiros.

“Infelizmente, ao chegarem, os bombeiros se depararam com pessoas já mortas, não podendo nem mais conduzi-las ao hospital”, disse Silva à Agência Brasil.

De acordo com o subcomandante, ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o rapaz não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

“Ele mora na cidade e entrou no estabelecimento portando o facão que usou contra as vítimas. Uma professora e duas crianças morreram no próprio local. Outra professora, gravemente ferida, morreu no hospital e ao menos uma criança ferida está internada”, explicou Silva.

Luto

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reiner (sem partido), decretou luto oficial de três dias no Estado pelo crime bárbaro.