ASSUNTOS DO DIA

Paulo Gustavo, flexibilização para o comércio, depoimento de Teich: Veja o que você precisa saber pra começar o dia bem informado

Essas são as principais notícias para você começar o dia bem informado

Victor Tavares
Victor Tavares
Publicado em 05/05/2021 às 6:09
Reprodução
FOTO: Reprodução

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Morre o ator e humorista Paulo Gustavo após longa batalha contra a covid-19. Governo de Pernambuco anuncia nova flexibilização para comércio de rua e shoppings no Dia das Mães. Brasil volta a registrar mais de 3 mil mortes por covid-19 em 24h. Ex-ministro Nelson Teich fala na CPI da Pandemia a partir das 10h desta quarta-feira (5).

Paulo Gustavo

Foi confirmada nesta terça-feira (4) a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos. Diagnosticado com a covid-19, ele estava internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro e fazia tratamento com a ECMO, espécie de pulmão artificial.
O último boletim médico do ator, divulgado na noite desta terça-feira (4), indicava um quadro irreversível de saúde do artista. Na segunda, o boletim indicou uma súbita "piora acentuada no nível de consciência dos sinais vitais". Novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Antes de piorar subitamente, Paulo Gustavo havia apresentado uma melhora no domingo e chegou a
interagir com a equipe médica e com o marido, o médico Thales Bretas.

Ator Paulo Gustavo
Ator Paulo Gustavo
Reprodução

Flexibilização

O funcionamento do comércio de bairro, de centro e dos shoppings terá horário diferenciado para o Dia das Mães. O governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feiura (4) alteração de horário de funcionamento para os segmentos entre esta sexta-feira (7) e o domingo (9). Com a mudança, os estabelecimentos poderão funcionar das 8h às 20h nas sexta-feira (7) e sábado (8), e das 8h às 18h no domingo (09).

População se aglomerou para fazer compras no comércio informal de Jaboatão dos Guararapes
População se aglomerou para fazer compras no comércio informal de Jaboatão dos Guararapes
Tião Siqueira/JC Imagem

Números da pandemia

O Brasil voltou a registrar mais de 3 mil óbitos por covid-19 em 24 horas, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número de vítimas nesta terça-feira (4) ficou em 3.025. A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 2.361, que mantém a tendência de redução nos dados nas últimas duas semanas, mas em um patamar ainda considerado elevado por especialistas.

Covas sendo abertas no Cemitério Parque das Flores, no Recife
Covas sendo abertas no Cemitério Parque das Flores, no Recife
Bobby Fabisak/JC Imagem

CPI da Covid

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich prestará depoimento à CPI da Pandemia na quarta-feira (5) a partir das 10h. Ele será o segundo ex-ministro do governo Bolsonaro a ser ouvido pelos senadores. O depoimento de Teich estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (4), mas teve de ser adiada devido ao grande número de perguntas dirigidas ao também ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, primeiro a ser ouvido pela CPI.

Há uma semana, tom do ministro era de flexibilizar o isolamento social
Há uma semana, tom do ministro era de flexibilizar o isolamento social
Agência Brasil