SAUDADE

Amiga de Paulo Gustavo fala sobre despedida da mãe do ator com o filho

Paulo Gustavo faleceu, na terça-feira (5), após passar quase dois meses internado devido a complicações causadas pela covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/05/2021 às 15:32
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Amigos e familiares do ator Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos em decorrência da covid-19, tentam se recuperar da partida do humorista. Em entrevista ao programa Saia Justa, nesta quarta-feira (5), a atriz Mônica Martelli contou como dona Déa Lúcia, mãe do ator, reagiu.

"Dona Deia é uma grande inspiração e grande mulher, ela tem a mesma energia do Paulo Gustavo. Ela é tão genial que no momento da passagem de Paulo Gustavo, 21h12, ela falava: 'meu filho, meu filho, obrigada, meu filho, por ter escolhido eu ser sua mãe'", disse a atriz durante a entrevista.

A personagem mais famosa de Paulo Gustavo, Dona Hermínia, a protagonista da franquia "Minha Mãe é Uma Peça", foi inspirada em dona Déa Lúcia. O terceiro filme da série levou mais de 11,5 milhões de espectadores às salas do país e rendeu mais de R$ 180 milhões.

Veja o vídeo:

 

Despedida de Paulo Gustavo

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, passou quase dois meses internado em decorrência das complicações causadas pela covid-19. Inicialmente, ele foi hospitalizado consciente, no dia 13 de março. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital. Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março.

À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar. Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem era devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas.

O ator teve um quadro de embolia gasosa, que provocou um AVC. Ele faleceu na última terça-feira (5).