Luto no entretenimento

Paulo Gustavo: corpo do ator será cremado nesta quinta-feira, no Rio

Como Paulo Gustavo morreu de covid-19, o local da cerimônia não foi divulgado pela família para evitar aglomerações

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 06/05/2021 às 7:33
DIVULGAÇÃO/MULTISHOW
FOTO: DIVULGAÇÃO/MULTISHOW

O corpo do ator Paulo Gustavo, 42 anos, será cremado nesta quinta-feira. O humorista morreu na noite da última terça-feira (4), após passar quase dois meses internado com a covid-19. O crematório escolhido pela família não foi divulgado nem o horário da cerimônia para evitar aglomerações.

A família também não divulgou se, de fato, haverá velório. O Teatro Municipal do Rio de Janeiro ofereceu o espaço, mas, de acordo com o G1, a família escolheu fazer uma cerimônia mais reservada.

As informações foram confirmadas ao G1 pela assessoria de imprensa de Paulo Gustavo. O ator deixou esposo, o médico Thales Bretas, dois filhos, Romeu e Gael, mãe, pai e uma legião de fãs em todo o país.

Morte

Paulo Gustavo foi uma das mais de 414 mil vidas levadas pela covid-19 no Brasil. Ele foi internado no dia 13 de março, já com sinais de evolução grave da doença. No dia 21 de março, o comediante precisou ser intubado e se manteve sedado por mais de um mês.

O quadro de saúde de Paulo teve altos e baixos. Ele sofreu com infecções, hemorragias e pneumonias. No domingo passado, os médicos diminuiram os medicamentos e Paulo Gustavo acordou. De acordo com os médicos, ele ainda conseguiu interagir “bem”, antes de voltar a piorar.

A morte cerebral de Paulo foi confirmada às 21h12 da terça-feira.