Dia das Mães

Dia das Mães: Confira horário de funcionamento do comércio e shoppings do Grande Recife nesta sexta, sábado e domingo

Por causa do Dia das Mães, governo estadual autorizou horário de funcionamento diferenciado para os lojistas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 07/05/2021 às 8:37
Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Após pleito de comerciantes, o Governo de Pernambuco mudou o horário de funcionamento do comércio de bairros, centro e shoppings do Grande Recife, neste final de semana de Dia das Mães. Considerado uma importante data para o varejo, o Dia das Mães deve trazer um pouco de alívio para as lojas, que sofrem com os efeitos da pandemia do novo coronavírus e com as restrições nos horários de funcionamento, como forma de reduzir o contágio da covid-19.

Veja como fica o horário nesta sexta (7), sábado (8) e domingo (9):

De acordo com decreto do governo estadual, nesta sexta-feira (7) e no sábado (8), as lojas podem abrir das 8h (oito da manhã) às 20h (oito da noite). Já no domingo (9), Dia das Mães, todas as lojas poderão abrir das 8h às 18h (seis da tarde).

De acordo com o Estado, a decisão de modificar o horário em meio ao decreto estadual que reduz o tempo de funcionamento do comércio, se deve também a uma tentativa de reduzir o fluxo intenso de pessoas que buscam um presente para as mães. A portaria ainda determina que as empresas mantenham os protocolos de higiene e distanciamento social.

Shoppings

Em Pernambuco, os shoppings têm cerca de 4 mil lojistas e 50 mil funcionários. De acordo com a associação que representa os shoppings, haverá segurança para que os clientes possam fazer as compras. Para o varejo, o Dia das Mães só não é tão importante quanto o Natal.