Agreste

Explosão em depósito de fogos de artifício deixa pessoas feridas, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco

Explosão deixou homem gravemente ferido. Uma criança também ficou ferida.

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 07/05/2021 às 10:19
Reprodução
FOTO: Reprodução

Reportagem em atualização.

Uma grave explosão deixou pessoas feridas em Lajedo, no Agreste Pernambucano, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão foi causada pelo armazenamento de fogos de artifício. Um homem, identificado como Reginaldo Moisés da Silva, de 57 anos, ficou gravemente ferido.

A explosão aconteceu no primeiro andar do imóvel, que fica na na Rua Quitéria Guilhermina de Sobral, no bairro Novo. O local ficou destruído, de acordo com apuração da TV Jornal que está no local. O homem que foi mais atingido teve queimaduras em todo o corpo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Também segundo os Bombeiros, Reginaldo foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hospital Maria da Penha. Devido à gravidade do estado de saúde, no entanto, o paciente foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. As primeiras informações são de que ele está em estado gravíssimo.

Outra vítimas

Além de Reginaldo Moisés da Silva, uma criança e uma mulher também ficaram feridos, mas passam bem. Ainda não está claro o que motivou o acionamento dos fogos de artifício para que houvesse a explosão.

No momento da explosão houve pânico e correria pelas ruas do bairro. Moradores da região usaram carros pipa para controlar as chamas, antes da chega do Corpo de Bombeiros.