ASSUNTOS DO DIA

Vacina da Pfizer, segunda semana de depoimentos na CPI, números da pandemia: Veja o que você precisa saber pra começar o dia bem informado

Essas são as principais notícias para você começar o dia bem informado

Victor Tavares
Victor Tavares
Publicado em 10/05/2021 às 6:06
 - FOTO: TONY WINSTON/MS
FOTO: - FOTO: TONY WINSTON/MS

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Brasil chega a 15,19 milhões de casos e 422,3 mil mortes por covid-19. Ministério da Saúde anuncia distribuição de 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer a partir desta segunda-feira (10). Segunda semana de depoimentos terá Anvisa, Fábio Wajngarten e Pfizer. Pernambuco registra maior média móvel de confirmações de casos de covid-19 em 24h. O tema do 'Debate da Super Manhã' é 'Mobilidade e segurança no trânsito'.

Vacinas da Pfizer

O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir desta segunda-feira (10) mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Segundo a pasta todos os estados e Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária. Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.

Vacinas da Pfizer chegaram nesta segunda-feira (3)
Vacinas da Pfizer chegaram nesta segunda-feira (3)
Hélia Scheppa/SEI

CPI da Pandemia

A segunda semana da fase de depoimentos da CPI da Covid deve contar com as presenças do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, do ex-secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, e de um representante da farmacêutica Pfizer, uma das fornecedoras de vacina contra a covid-19 no Brasil. Inicialmente, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo também falaria à comissão na próxima semana, na mesma sessão da Pfizer, no entanto, agora o entendimento entre os senadores é de não programar mais de um depoimento por dia.

Senador Renan Calheiros (MDB)
Senador Renan Calheiros (MDB)
Agência Brasil

Números da covid

O Brasil registra, até o momento, 422.340 mortes por covid-19. Em 24 horas, foram confirmados 1.024 óbitos e 38.911 novos casos. No total, 15.184.790 casos foram diagnosticados no País. O número de pessoas recuperadas totalizou 13.714.135 - 90,3% do total de infectados pelo novo coronavírus. Existem 3.722 mortes em investigação por equipes de saúde, dados relativos a ontem, porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

Novos leitos foram abertos no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa
Novos leitos foram abertos no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa
Helia Scheppa/ SEI

Debate da Super Manhã

Nesta segunda-feira (10), 'Mobilidade e segurança no trânsito', às 11h. Wagner Gomes conversa com o consultor automotivo Alexandre Costa, o coronel Israel Moura e o especialista em mobilidade Danilo Tamelini.

Debate da Super Manhã
Debate da Super Manhã
Artes JC