Tragédia nos morros do Recife

Corpo de mulher soterrada por deslizamento de barreira é encontrado, em Jaboatão, no Grande Recife

Deslizamento de barreira no bairro de Cavaleiro soterrou pai, mãe e dois filhos. Bombeiros ainda procuram duas vítimas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 14/05/2021 às 10:27
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Os bombeiros localizaram na manhã desta sexta-feira (14) o corpo de mais uma vítima do deslizamento de uma barreira no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Desta vez, o corpo é da mãe da família.

Ainda na quinta-feira (13), pouco após o deslizamento, o corpo do filho dela, um adolescente de 16 anos, também foi encontrado. Os socorristas ainda fazem buscas pelo pai da família e por uma das filhas do casal. Nesses casos, há sempre a esperança de que as vítimas possam estar presas em bolsões de ar, por esse motivo, não é possível confirmar se elas estão vivas ou mortas, embaixo dos escombros.

A mãe, que foi encontrada, se chama Silvia. A menina de 11 anos, procurada, foi identificada como Isabelle. O irmão dela, de 16 anos, se chamava Otávio. Toda a família estava junto em casa.

ERRATA: Inicialmente, esta reportagem informou que o corpo encontrado era da filha do casal, a menina de 11 anos de idade. Pouco depois, o Corpo de Bombeiros confirmou que, na verdade, a vítima achada é a mãe da família. Pedimos desculpas por este erro.

Deslizamento de barreira

O deslizamento aconteceu por volta das 18h30. Ao longo do dia, choveu muito no Grande Recife e a barreira não suportou o volume de águas. Cães farejadores ajudam nas buscas para tentar encontrar o local exato onde as vítimas podem estar.

De acordo com a Defesa Civil, que também foi até o local da ocorrência, a chuva abriu uma fenda de aproximadamente 100 metros na barreira, causando o deslizamento. Por medida de segurança, cinco residências que ficam nas proximidades do acidente foram interditadas, já que a possibilidade de ocorrer uma nova movimentação de terra chega a 80%, segundo informou o órgão.

Nota

Em nota, a Prefeitura de Jaboatão disse: "Assim que o fato ocorreu, equipes da Defesa Civil se deslocaram ao local do incidente para prestar auxílio social e avaliar o cenário causado pelas fortes chuvas. Cinco imóveis foram interditados por estarem em situação de risco e os moradores foram transferidos para casas de parentes. Estas famílias também serão acompanhadas pela Assistência Social", diz o comunicado.