PANDEMIA

Governo estende medidas restritivas em Pernambuco; saiba até quando decreto será válido

Pernambuco decidiu prorrogar o decreto como forma de controlar o avanço da covid-19

Atualizada às 17h40
Atualizada às 17h40
Publicado em 20/05/2021 às 17:19
Reprodução: Youtube
FOTO: Reprodução: Youtube

Em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira (20), o Governo de Pernambuco anunciou a ampliação das medidas restritivas como forma de controlar os contágios pela covid-19. Anúncio foi feito por Ana Paula Vilaça, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico.

O decreto que determina restrições nas atividades comerciais e econômicas era válido até dia 23 de maio, no próximo domingo. Agora, as medidas serão válidas até 6 de junho.

Na coletiva, o secretário de Saúde, André Longo, alertou para as próximas semanas. "A situação ainda é grave e precisamos ter um reforço nos cuidados porque dias ainda bastante difíceis estão por vir, especialmente nas próximas três semanas", alertou o secretário André Longo.

Acompanhe a coletiva:

Agreste com mais restrições

Na terça-feira (18), a 2ª Macrorregião de Saúde, que engloba a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente, deu início a medidas restritivas mais severas. O decreto é válido até 31 de maio.

Durante a semana, as atividades econômicas são encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas. O Polo de Confecções deverá ficar fechado aos sábados, domingos e segundas.