PASSANDO A LIMPO

Covid-19: Brasil receberá vacinas doadas pelos EUA

Segundo a correspondente da Rádio Jornal, Fabíola Góis, EUA ainda anunciaram que novas doses de vacinas contra covid-19 serão doadas até o fim de junho

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 04/06/2021 às 18:33
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os Estados Unidos anunciaram a doação imediata de vacinas contra a covid-19 para países da América Latina, incluindo o Brasil. Neste primeiro momento, serão enviadas seis milhões de doses. Durante o programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta sexta-feira (04), a correspondente Fabíola Góis esclareceu que a previsão é que mais imunizantes sejam doados até o final de junho.

Esse pacote faz parte das 80 milhões de vacinas que o país anunciou anteriormente que iria distribuir. No entanto, ainda não há detalhes oficiais sobre o número de vacinas, nem sobre a marca que o Brasil vai receber. "Provavelmente, deve ser da AstraZeneca, porque eles estão com estoque de 60 milhões de vacinas e elas não são aplicadas nos EUA, porque não foram aprovadas pela agência americana", explicou Fabíola Góis.

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.3 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Para isto, basta acessar o site da emissora ou o app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.